sábado, 1 de dezembro de 2007

Mandala das Quatro Pontas

A Mandala de quatro pontas indica os quatro pontos cardeais, simbolizando o equilíbrio no caminho da vida.
A parte marrom da mandala impressiona, parecendo fazer girar no sentido horário, para o lado positivo da vida, para frente. O marrom é a cor da terra, significa maturidade, consciência e responsabilidade. Trás ainda como benefício a estabilidade e a resistência.
Temos na mandala a presença da cor bege, que transmite calma e passividade.
No circulo central a cor preta também contribui com as energias positivas que significa dignidade.
O ponto central é o cristal vermelho, a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo e o poder. É uma parte muito importante na mandala, é o primeiro elemento que nossa visão captura, é o centro principal, onde o universo é simbolizado. Grande parte da energia da mandala está no ponto central, pois fixando o olhar apenas neste ponto é possível visualizar a mandala como um todo.
As sementes trazem a fertilidade e a riqueza do solo para o lar.
No ambiente, por ser uma mandala de cores fortes, ajuda no equilíbrio familiar, nos negócios, na vida pessoal e profissional. A determinação é o ponto chave desta mandala, tudo que é começado deve ser terminado para que o círculo seja fechado e a energia se prolifere.


Nesta mandala utilizei semente de mamão, painço, alpiste, colza e linhaça.
No total foram 7.860 sementes coladas.

4 comentários:

Ecojóias disse...

Lindíssima!!
Parabéns pelo seu dom criativo!

Irma do bem disse...

Olá Priscila, seus trabalhos são maravilhosos. Eu amo mandalas, mas estava mei parada e agora quero voltar a mexer com artesanato. Priscila, se vc puder me responder eu te agradeço, eu tenho uma dúvida sôbre mandalas. Quando se vai faze uma, iniciamos do centro para fora ou é ao contrário, de fora para dentro?Se vc puder me responder pelo email, te agrdeço de montão.bjks mil.
irmadobem@yahoo.com.br

P.S. Vc é muito bonita, faz lembrar minha filha que é mais nova que vc 1 ano. Mais uma vez, parabéns pelos trabalhos.

Unknown disse...

Teu trabalho é uma benção!
Estava na pesquisa de pontos cardeais quando te encontrei. Fiquei tocada ao ver sua mandala e simbologia.Há muito tempo quero me dedicar a este trabalho/terapia, mas vou postergando este prazer. Teu comentário sobre relaxamento muscular fortaleceu meu desejo de respirar esta alegria de expressar meu ser atraves da mandala. muito grata!Que vc tenha sempre um bom dia!

eliane disse...

adorei suas mandalas eu adoro, só que gostaria de saber a influência das cores nas mandalas, como por exemplo laranja, amarelo, vermelho e marron.será que da para fazer uma mandala de quatro pontos cardeais nessas cores bjkas. meu email é eliane_rgarcia@hotmail.com mto obrigada desde ja