segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Mandala dos Doze Meses

A Mandala dos Doze Meses leva este nome por ser dividida em doze partes iguais, cada uma representando um mês do ano, na sua vida. As sementes maiores em todo contorno da Mandala significa a proteção para os seus dias, para que uma energia boa possa se concentrar neste ponto e transmitir ao ambiente.
Toda a Mandala parece girar. As sementes pretas, amarelas e beges, fazem juntas o movimento da Mandala no sentido horário.Também existem na Mandala, quatro traços principais, que representa os quatro pontos cardeais, é o que dá o equilíbrio da Mandala e o que vai representar o rumo em sua vida. Você passa a ter em mente as quatro direções e é livre para seguir para onde quiser, com toda energia positiva.
O centro é composto por sementes de girassol. Esta planta é chamada assim porque ao longo do dia ela acompanha o sol na direção que ele estiver, girando sua flor para o lado iluminado. Assim serão os seus dias, a cada instante será iluminado pela energia desta semente, que na Mandala também faz o movimento circular.
Todos os detalhes de uma Mandala são importantes, porém, há um em que boa parte da energia se manifesta, é o ponto central, o cristal vermelho. Este é o primeiro aspecto da mandala que nossos olhos vêem. Este centro representa o universo e tudo que há nele, é o início de tudo.
As cores também têm uma grande importância na energia de uma Mandala, pois cada cor tem uma vibração diferente.
O vermelho presente no cristal e nos grãos de feijão adzuki, significa paixão e poder, o vermelho forte significa elegância, requinte e liderança.
A cor preta que normalmente está relacionada a aspectos negativos, significa dignidade, sofisticação e luxo.
O amarelo transmite calor, e luz. Está diretamente associado à prosperidade. É uma cor energética, viva, que transmite otimismo e está ligada ao verão.
A cor bege, por sua vez transmite calam e passividade.

Espero que esta Mandala lhe transmita muita energia.
Bons fluídos para você.

Priscilla Brugnago

4 comentários:

Ventre de Romã disse...

Olá Priscilla!
Estou a escrever para lhe dizer que as suas Mandalas são fantásticas e tenho que concordar consigo quando diz que as Mandalas são uma terapia... não levamos apenas sensações às outras pessoas... as Mandalas começam a fazer o seu "trabalho" connosco... com quem as faz.
Continue a partilhar o seu trabalho neste espaço. Tudo de bom!
Ventre da Romã

vilmajoy disse...

Como preparar semente para artesanato, sem mofo?
Sou voluntaria no Caps3 em joinville e preciso saber como fazer para que as sementes utilizadas em peças de artesanato não sejam atacadas por insetos, bem como evitar o emboloramento das mesmas.Sementes tipo milho, ervilha, feijão, arroz para fazer mosaicos. obrigada

Vilma Sueli Junkes
cpf 464497109-00
Rua Max Colin 1400 ap 402
89204-041 Joinville SC
47 3801 4129

Donna Kiss disse...

Olá, seu trabalho é lindo! Gosatria de saber o tipo de cola para colar as miçangas.

Sonia De Araujo Lima Da Cunha disse...

EU SOU APAIXONADA POR MANDALAS E GOSTARIA DE PODER APRENDER A FAZER A MINHA PROPRIA MANDALA
COMO E COM QUEM POSSO APRENDER?